quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MOSTRA TEMÁTICA DE VÍDEOS DO YOUTUBE.

A mostra, organizada pela equipe de monitores do Programa Jovem Monitor, chama a atenção dos jovens para temas urgentes que envolvem arte, loucura, moradia e educação. Os encontros temáticos terão exibições de vídeos disponíveis no youtube seguidas de debates.

MÚSICA INDEPENDENTE: O YOUTUBE ATRAVESSANDO FRONTEIRAS
Mediação: Otavio Correia (Projeto Espremedor). Através de alguns documentários, clipes e shows, a música independente vem conquistando novos caminhos diante do youtube, deixando em evidência músicos de vários gêneros do circuito alternativo. Neste encontro, abordaremos diversificadas formas de documentação dessas músicas dialogando diretamente com a importância do youtube. Recomendação: Livre. Local: Espaço Sarau.


Otávio Correio representara Clayton João, no dia 27.01.2012 com o tema:
MÚSICA INDEPENDENTE: O YOUTUBE ATRAVESSANDO FRONTEIRAS

:: PROGRAMAÇÃO ::

A ARTE DE RUA: QUEBRANDO O COTIDIANO, INVADINDO A CIDADE
Mediação: Diane Boda. Com o foco principalmente no teatro de rua, os vídeos do youtube procurarão mostrar e instigar o debate em torno da funcionalidade da arte de rua como quebra do cotidiano e qual sua função social. Seria essa realmente a arte popular? Recomendação: +12 anos.

Dia 17/01, terça, 19h30.

DE LOUCO, TODO MUNDO TEM UM POUCO!
Mediação: Rodrigo Domenico. As concepções sobre normalidade e anormalidade bem como as formas de lidar com a loucura são condições que se dão num contexto, determinado pela sociedade em seu espetáculo histórico. Os vídeos mostrarão quais as dimensionalidades do assunto. Recomendação: +18 anos.

Dia 18/01, quarta, 19h30.

MORADIA: UM FAVOR, UMA CONQUISTA OU UM DIREITO?
Mediação: Avelino Regicida (Morro Produções). Partindo do contexto político atual com referência na cidade de São Paulo e de algumas experiências nacionais, veremos vídeos que retratam as lutas, perdas e conquistas dos movimentos que reivindicam um lugar para habitar. Recomendação: Livre.

Dia 19/01, quinta, 19h30.

SEGREGAÇÃO ESPACIAL
Mediação: Alan Fernandes. Com a ajuda do youtube e do vimeo, o encontro se propõe a resgatar e levantar aspectos da urbanização da cidade de São Paulo para discutir a mobilidade e o direito à cidade contemporânea em seus diversos aspectos. Recomendação: +14 anos.

Dia 20/01, sexta, 19h30.

EDUCAÇÃO E YOUTUBE: ENCONTROS OU DESENCONTROS?
Mediação: Michell da Silva – “Chellmí” (Sarau da Brasa). A ideia do encontro é fazer uma reflexão sobre os pontos positivos e negativos da educação no país, através dos vídeos que estão disponíveis no youtube e que retratam temas como a violência, o desrespeito, o autoritarismo, dentre outros assuntos pertinentes ao ambiente escolar. Recomendação: Livre.

Dia 24/01, terça, 19h30.

O PAPEL DA LITERATURA NA CRIAÇÃO DE UM NOVO MUNDO POSSÍVEL
Mediação: Danilo Malabrito. A partir de vídeos sobre linguagem, literatura e afins, discutiremos como estes elementos podem nos influenciar e nos movimentar, refletindo sobre as relações sociais e a possibilidade de criação e transformação de uma nova forma de enxergar e estar no mundo. Recomendação: Livre.

Dia 25/01, quarta, 19h30.

GRAFFITI E YOUTUBE
Mediação: Fábio Caiana. A proposta é discutir a trajetória do graffiti na história da arte contemporânea e sua gradual inserção nas grandes galerias. Haveria aí uma espécie de “domesticação” de uma arte genuína vinda das ruas? Recomendação: Livre.

Dia 26/01, quinta, 19h30.

MÚSICA INDEPENDENTE: O YOUTUBE ATRAVESSANDO FRONTEIRAS
Mediação: Clayton João (Projeto Espremedor). Através de alguns documentários, clipes e shows, a música independente vem conquistando novos caminhos diante do youtube, deixando em evidência músicos de vários gêneros do circuito alternativo. Neste encontro, abordaremos diversificadas formas de documentação dessas músicas dialogando diretamente com a importância do youtube. Recomendação: Livre.

Dia 27/01, sexta, 19h30.

REFLEXOS DO CONSUMISMO
Mediação: Ericka Evans. A proposta destes filmes é um debate sobre o capitalismo e o consumismo exagerado, a fim de conscientizar e refletir se realmente deveríamos consumir tudo o que nos é imposto. Recomendação: Livre.

Dia 31/01, terça, 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário