Radiografia Cultural: Periferia e Underground em SP
O projeto, que acontece mensalmente até o final do ano, no mês de maio aborda o tema Literatura e Cidadania, com a realização de saraus no Café do CCBB, às terças-feiras, com a presença dos poetas Binho, Sérgio Vaz, convidados e interessados em geral.
Se antes os saraus aconteciam entre quatro paredes, nos bairros elegantes de São Paulo, hoje eles estão ganhando as praças, os bares e galpões da periferia, atraindo um público heterogêneo e ávido por cultura. Sarau da Cooperifa, Sarau do Binho e Sarau da Brasa são exemplos desse movimento cultural que já revelou poetas como Sérgio Vaz e Allan da Rosa. Quem faz e quem consome tanta poesia? Como os saraus estão contribuindo para fortalecer o sentimento de cidadania? Estes e outros assuntos são debatidos pelo escritor Marcelino Freire e Sérgio Vaz, fundador do Sarau da Cooperifa. Mediação do crítico literário e ensaísta Manuel da Costa Pinto.
SERVIÇOSe antes os saraus aconteciam entre quatro paredes, nos bairros elegantes de São Paulo, hoje eles estão ganhando as praças, os bares e galpões da periferia, atraindo um público heterogêneo e ávido por cultura. Sarau da Cooperifa, Sarau do Binho e Sarau da Brasa são exemplos desse movimento cultural que já revelou poetas como Sérgio Vaz e Allan da Rosa. Quem faz e quem consome tanta poesia? Como os saraus estão contribuindo para fortalecer o sentimento de cidadania? Estes e outros assuntos são debatidos pelo escritor Marcelino Freire e Sérgio Vaz, fundador do Sarau da Cooperifa. Mediação do crítico literário e ensaísta Manuel da Costa Pinto.
Hoje. 18 de maio, às 18h
Locais: Térreo (café) e cinema (70 lugares - debate) | Rua Álvares Penteado, 112 - Centro
Entrada franca - mediante retirada de senha a partir das 10h do dia do evento
Classificação indicativa: livre
Maiores Informações: (11) 3113-3651/52
ou
http://www.bb.com.br/portalbb/page511,128,128,1,0,1,1.bb?codigoMenu=0&codigoEvento=3289&codigoRetranca=196
O evento Na Rua - Hip Hop em Festa chega em mais uma edição e desta vez acontece na Brasilândia, neste sábado (22/05), a partir das 16h, na Rua Rodolfo Pereira Lima. O objetivo da intervenção é unir os quatro elementos do movimento (MC's, DJs, street dance e graffiti) e levar o hip hop para o seu lugar de origem: a rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário